Quem já visitou o meu blog mais que uma vez reparou que desta vez o visual está bastante diferente, sendo eu um estudante de multimédia, e tentando sempre aprender algo mais do que já sei, decidi aventurar me e criar o meu próprio tema para o WordPress.

Desenvolvi este tema a que chamei de Dark Noise, inventado a pressa, porque o tema tem tons escuros (Dark) e baseia se muito no uso de “noise” para evitar que tenha um design muito liso. Criei tudo de raiz primeiramente no photoshop, depois escrevi o código HTML e finalmente recorrendo a um livro e diversas outras fontes dinamizei o tema usando as funções PHP do wordpress.

Estou bastante satisfeito com o resultado, consegui que visualmente aparecesse igual em todos os browsers, diria eu com um grau de exactidão de 97%, usei um script chamado Cufón para converter o titulo do blog, o menu, os titulos dos posts e da barra lateral para um tipo de letra definido por mim, ajudando assim a manter o design nos restantes browsers. Ainda tem algumas falhas que penso colmatar num futuro, espero eu, próximo, bem como adicionar algumas funções extra.

Se quiserem votar em algum trabalho que gostem, podem usar o botão de + Like Template JohnSardine

Entretanto deixo aqui umas imagens e comentários, de alguns pormenores do tema.

Cabeçalho

Header Template JohnSardine

Menu “DropDown”:

Menu Template JohnSardine

Ferramenta de Procurar e Posts mais votados

Procura e Posts Mais Votados Template Johnsardine